domingo, 21 de fevereiro de 2010

Primeiro projeto

Para que pudéssemos ter um ponto de partida, escolhemos o tema: Respeito e promoção da diversidade cultural, religiosa, étnico-racial, de gênero, orientação sexual, dentro do eixoCidadania: direitos e deveres.

Optamos por um novo recorte para facilitar a construção de uma proposta consistente em torno do assunto, que vamos chamar de Respeito pela orientação sexual na comunicação.

Reunimos, então, todas as ideias para garantir os direitos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros) na Comunicação, em um esboço de projeto de lei.

O objetivo é que, em rede, possamos colaborar, aprimorar, transformar e consolidar esse projeto para que ele possa ser, de fato, analisado como proposição pelo Congresso Nacional e dessa forma, estimule outras iniciativas nesse sentido.

Clique aqui para ver a primeira versão do projeto.

O arquivo está disponibilizado na plataforma do google docs.

O texto pode ser livremente editado e discutido. Participe!

Vamos trabalhar juntos para que uma discussão tão importante para tornar a comunicação mais democrática, justa e livre no Brasil não fique apenas em um relatório oficial.

2 comentários:

  1. Olá! Gostei muito do blog de vocês e espero que consigam que o Projeto de Lei seja analisado pelo Congresso Nacional. Iniciativas como essa enriquecem muito as discussões sobre a igualdade de direitos no Brasil. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Júlia! Contamos com sua participação para que esta proposta se torne realidade. Continue participando.

    ResponderExcluir